Política de Trocas e Devoluções
Para garantir a satisfação dos clientes e usuários, a Loja Essência do Lar possui uma política de trocas e devoluções amparada pelo Código de Defesa do Consumidor. Um conjunto de normas que visam a proteção aos direitos do cliente, bem como disciplinam as relações e as responsabilidades entre o fornecedor e o consumidor final, estabelecendo padrões de conduta, prazos e penalidades.
O consumidor tem um prazo de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual pode devolver ou pedir a troca do produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não agradar o consumidor, ele tem o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo ou trocá-lo, sem precisar se justificar.
Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone por exemplo).
Condições gerais
I. Desistência da compra ou troca: Se você já recebeu seu produto e por algum motivo, queira desistir da compra ou efetuar a troca, entre em contato com a nossa central de atendimento ou pelo e-mail [email protected] dentro de 7 (sete) dias, contados a partir do primeiro dia útil após a data de recebimento do produto.
Observação I. Se você quer devolver seu produto por não gostar dele (seja o modelo, a cor, o tamanho, etc.), você receberá reembolso apenas do valor do produto (não reembolsaremos o valor destinado ao transporte de ida e volta), porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente, durante a compra.
Observação II. Ressalta-se que, nos casos em que a mercadoria for devolvida pelo cliente por não gostar do produto (seja o modelo, a cor, o tamanho, etc.), o valor do frete da devolução será arcado pelo próprio cliente.
Observação III. Se você ainda não recebeu seu produto e por algum motivo, queira desistir da compra após o produto ser embarcado para transporte, você receberá reembolso apenas do valor do produto (não reembolsaremos o valor destinado ao transporte).
II. Vícios de fabricação: Se o produto que você adquiriu em nosso site estiver com defeitos de fabricação, entre em contato com a nossa central de atendimento ou pelo e-mail [email protected] dentro de 7 (sete) dias, contados a partir do primeiro dia útil após a data de recebimento do produto.
III. Condições da mercadoria: O produto que você devolver ou solicitar a troca, deve ser enviado na embalagem original, sem indícios de uso e/ou lavação, além de todos os acessórios que possui.
Observação I. Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Loja Essência do Lar se reserva no direito de sugerir ao cliente um produto similar para atendimento imediato.
IV. Reembolso: Caso o usuário opte pela devolução da mercadoria e posterior reembolso de valores, o procedimento ocorrerá da seguinte forma:
A) Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 10 (dez) dias úteis, a contar do dia em que a mercadoria devolvida chegar em nossa sede.
B) Boleto bancário: O estorno ocorrerá por meio de crédito em conta corrente (fornecida pelo usuário), dentro de 15 (quinze) dias úteis, a contar do dia em que a mercadoria devolvida chegar em nossa sede.
Observação I. Caso a devolução da mercadoria ocorra porque o cliente não gostou do produto (seja o modelo, a cor, o tamanho, etc.), o cliente receberá reembolso apenas do valor do produto, sem reembolso do valor de frete da ida e da volta da mercadoria, porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente, durante a compra. Ressalta-se que, nestes casos, o valor do frete da devolução será arcado pelo próprio cliente.
Observação II. Caso haja a desistência da compra após o produto ser embarcado para transporte, o cliente receberá reembolso apenas do valor do produto, sem reembolso do valor de frete da ida e da volta da mercadoria, porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente, durante a compra.
V. Avaria no transporte ou pedido em desacordo: Recomendamos certificar-se, no ato do recebimento do produto, das condições da mercadoria. Caso ocorra desacordo de pedido ou avaria no transporte, reportar a Loja Essência do Lar através da nossa central de atendimento ou pelo e-mail [email protected] dentro de 7 (sete) dias, contados a partir do primeiro dia útil após a data de recebimento do produto.
A troca ou devolução de produtos fica condicionada ao seu recebimento pela Loja Essência do Lar e à análise das condições da mercadoria (embalagem original, manual, acessórios, etc.) feita pelo departamento técnico da empresa.
VI. Produtos de Outlet: Os produtos da página Outlet deste site ou que levam a tag "OUTLET" em outras categorias, são de primeira qualidade e revisados pela Loja Essência do Lar. Estes produtos sofreram troca de coleção ou foram reembalados por nós, nestes casos comercializamos os produtos abaixo do valor de mercado por um preço inferior. A Loja Essência do Lar se resguarda de entregar o produto em perfeitas condições para o cliente, porém, NÃO PERMITIMOS TROCAS de produtos nesta categoria.